sábado, 20 de julho de 2013

Ser mãe aos 17 anos ! # Foi tenso



Quando descobrir que eu estava grávida a sensação foi de que eu tinha perdido meu chão , o que se passava na minha cabeça era que tudo que eu tinha conquistado até aquele momento , teria sido a toa , que eu já teria perdido tudo que eu tanto demorei para construir , o melhor eu estava no inicio da adolescência praticamente , eu iria perde tudo que eu tinha planejado era isso , eu não iria sair mais , nem iria fazer as coisas que eu gostava de fazer porque eu teria uma criança para cuidar .
Eu sempre fui muito religiosa , eu confesso que pessoas me fizeram pensar , " Será que não é melhor tira" .
Mais eu tenho senso  , tenho coração , tenho sentimentos eu tenho consciência de muitas coisas ,eu nunca teria coragem de tirar uma criança ainda mais quando você sente quando as coisas vão acontecendo a barriga vai crescendo é incrível .
Ao decorrer da minha gravidez , eu vivi tanta coisa que simplesmente me fizeram entender que nem sempre as coisas saem da forma que queremos , mais basta dar um jeitinho que tudo se resolve tudo se conserta .
Minha gravidez teve um impacto muito grande , que me assustou no inicio , me deixou com medo , confusa , triste , feliz e milhares de sensações . Com medo de como seria a reação alheia , as pessoas os amigos a família  e confusa porque eu já não sabia mais como eu iria fazer , triste porque eu me decepcionei comigo mesma ,feliz porque eu estava achando tudo incrivelmente maravilhoso e diferente , porque estava se formando dentro de mim um presente especial , maravilhoso , e outras mil sensações que só mãe sabe o que é .
No inicio eu me sentia envergonhada porque no meu circulo de amizades não tinha ninguém , assim nova e sendo mãe , eu não sabia como lidar com tudo aquilo , bom mais a primeira coisa que eu pensei foi " E agora ?" bom e agora vamos la bola para frente , eu vou assumir tudo que eu fiz , vou ter meu bebê , vou meter as caras e é isso ai pensamento positivo , tudo vai dar certo.
Se tantas por esse mundão foram capaz porque eu não posso , porque eu não serei capaz , lógico e evidente que que posso :D
Dizer que é fácil , não é , as vezes nos vemos sozinhas  com uma criança que vai ser nossa para sempre , existe  "Ex"  em outras coisa menos "Ex filho " imagine aquela responsabilidade para o resto de nossas vidas , pesa um pouco mais nada que o amor de mão não supere e te der forças .
DICA A TODAS AS MÃES : Esqueça tudo que você já viveu de ruim ou ainda vai viver, que te magoou ou te machucou . aproveite cada segundo com o presente que Deus te deu porque é oportunidade única , saiba que nada é por acaso tudo tem um acaso , e deixa que o resto o tempo ajusta .  

Nenhum comentário: